Pesquise no Blog do Boratrampar!

Encorajamento através do exemplo

Postado em 06/10/2017 - Texto de Jamile Maruchi


Categoria: Intrapessoal


Encorajamento através do exemplo

Que grandes coisas tenho feito em minha vida a ponto de contribuir no meu próprio encorajamento e também do outro?

O fato de nos pouparmos ou mesmo pouparmos o outro em lidar de fato com um problema, nos ajuda? Quando eu passo a assumir ou vivenciar mais o problema do outro do que o próprio envolvido ou envolvidos, desperdiço minha energia vital para que mesmo? Para poupar o outro de amadurecer? Que ele apesar de muitos anos de vida, ainda tem uma postura de uma criança de 4 anos que fica feliz quando consegue o que quer e, inconformado quando seu sorvete caiu no chão. Qual minha contribuição? Reforçar a criança que existe e está incorporada à tantos anos ou posso de fato contribuir, ajudando que o outro, para enfrentar seus problemas, se "matricule" num jardim de infância para aprender a lidar com frustrações, responsabilidades e consequências?

Acho que é chegada a hora de fazer grandes coisas, a começar por mim! Me posicionando e indo muito além do receio do julgamento ou aceitação do outro, apenas me libertando do que um dia foi uma crença, um medo que não cabe mais!

Sejamos a mudança que queremos no mundo!

"Encorajamos os outros a fazer grandes coisas com nosso próprio exemplo ao realizar grandes coisas." Steve Ackerman, primeiro paraplégico a dar a volta ao mundo em um triciclo movido manualmente.

 

Conheça o Jamile Maruchi no Linkedin


Categorias